Ata Notarial

O QUE É?


Ata Notarial é um instrumento público no qual o Tabelião documenta, de forma imparcial, um fato, uma situação ou uma circunstância presenciada por ele, perpetuando-os no tempo. A Ata Notarial tem eficácia probatória, presumindo-se verdadeiros os fatos nela contidos. Por isso, ela é muito utilizada como meio de prova na esfera judicial (art. 384 do CPC).


A Ata Notarial pode ser utilizada, por exemplo, para comprovar a existência e o conteúdo de sites na internet, comprovar a realização de assembléias de pessoas jurídicas, comprovar o estado de imóveis na entrega de chaves, atestar presença de uma pessoa em determinado lugar ou a ocorrência de qualquer fato.

O interessado poderá solicitar a lavratura da Ata Notarial, bem como a realização de diligências dentro da circunscrição a qual pertence o cartório, para certificação de qualquer fato.

QUANTO CUSTA?

● Preço (em 2020): R$ 140,02 (até 2 fls.), se feita na sede do cartório, podendo chegar a R$ 166,14, se feita com diligência (na zona rural).  Acrescerá, ainda, nestes valores, o valor de arquivamento dos documentos necessários à lavratura do ato.

 

O valor da Ata Notarial é tabelado por Lei em todos os cartórios do Estado de Minas Gerais.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • E-mail
  • Site
  • Endereço

Número de visitantes

(32) 3265-1309

cartoriodescoberto

cartoriodescoberto

contato@cartoriodescoberto.com

www.cartoriodescoberto.com

Praça Caboclo Teixeira, nº 222 - Loja 07, Centro

Descoberto, MG - CEP: 36.690-000

Logo

Copyright © 2020 Cartório de Descoberto/MG. All rights reserved.

CARTÓRIO DE DESCOBERTO/MG

CNPJ: 15.132.172/0001-96